Jogos de esporte

18/07/2011 16h11 - Atualizado em 18/07/2011 16h11

O criador de NBA Jam troca a EA pela Zynga

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

A Zynga, desenvolvedora de jogos para Facebook, acabou de abocanhar mais uma vítima para desenvolver jogos internamente, a lenda Mark Turmell. Criador e Co-criador de muitos jogos de esporte, Mark Turmell ficou mais conhecido por ter criado o clássico NBA Jam para Arcades e consoles de 16 bits da SEGA e Nintendo em 1994. A EA lamenta a perda com a seguinte declaração: “Nós apreciamos a contribuição de Mark a Tiburon e a EA Sports e desejamos a ele um futuro de muito trabalho.”

NBA Jam (Foto: Divulgação)NBA Jam (Foto: Divulgação)

A empresa contratante tem um vasto número de jogos para as comunidades sociais, como FarmVille, Mafia Wars e CityVille. Em toda a sua coleção de jogos, não há nada relacionado a esportes e muitos boatos de que ela investiria pesado nessa área levam a crer que a Zynga estaria investindo pesado em jogos do estilo.

Enquanto as coisas não se confirmam, o boato da volta de NFL Blitz pode simplesmente sumir, porém felizmente o último título em que Mark trabalhou na EA ainda não saiu mas continua a ser desenvolvido a todo vapor e deve chegar em breve a Microsoft Live e Playstation Network, NBA Jam: On Fire Edition.

Mark Turmell é um game designer que começou a trabalhar em 1980 com design e desenvolvimento de jogos. Desenvolveu jogos de Apple II, Atari 2600, Arcade, Mega Drive e Playstation 3, ou seja, para um vasto número de plataformas em diversas épocas diferentes. O ápice de sua carreira foi dentro da Midway, onde desenvolveu jogos como NBA Jam, NFL Blitz e Smash TV. Com o fim da Midway, Turmell foi para a Electronic Arts Tiburon no Canadá onde trouxe de volta o clássico NBA Jam para Wii, Xbox 360 e Playstation 3 e trabalhou indiretamente em Madden, NCAA Football e Tiger Woods PGA Tour.

Fonte: 1up

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares