Plataformas online

26/07/2011 17h22 - Atualizado em 26/07/2011 17h22

O que podemos esperar do Playstation 3 nos próximos meses?

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

O evento, que aconteceu semana passada em São Paulo, mostra bastante força de vontade e esforço da empresa japonesa Sony, em fazer um bom papel por aqui. Logicamente a mesma já mostrou muita coisa, muitas armas e muita boa vontade, mas foi possível ver hoje um lado mais profissional da empresa, um lado de “estamos fazendo o possível e o impossível”. 

Fabio Santana da Sony Brasil (Foto: Divulgação)Fabio Santana da Sony Brasil (Foto: Spencer Stachi )

Otimismo e Investimento 

Nem Sony, nem Microsoft, nem Nintendo falam quanto eles vendem por aqui, isso é praxe. Então continuando sem saber desses importantes números, sabemos que pelo menos o Playstation no Brasil representa oitavo mercado no mundo, e cresceu seis posições nesses 16 meses em que a Sony oficialmente trabalha com a linha de consoles no Brasil. Isso falando em números oficiais, de jogos, acessórios e consoles. 

As vendas do console Playstation 3 subiram com a promoção que começou no dia 05 de maio e que vai até 31 de julho, onde o console sai por R$ 1599,00, R$ 400,00 mais barato. A promoção não deve se estender, mas ficou claro que essa queda de preço foi um teste para ver como o console se sairia com um preço menor. E de acordo com Ricardo Filó, Gerente de Produto de Games, as vendas cresceram positivamente e a Sony (fora do Brasil) está de olho. 

O lado triste do evento foi o anúncio de “troca de cadeiras”, onde foi trocado o Gerente Geral da Divisão Playstation e Anderson Gracias dá lugar a Glauco Rozner. Anderson fez um ótimo trabalho nesse tempo todo com o Playstation, cedendo a Glauco diretamente uma grande responsabilidade de continuar o trabalho. 

Lançamento oficial da PSN no Brasil (Foto: Spencer Hitachi)Lançamento oficial da PSN no Brasil (Foto: Spencer Stachi)

Português do Brasil 

Para quem quer colocar o seu console em português, mas não suporta certas palavras que nunca vimos como ecrã (tela), infelizmente a Sony daqui não tem previsão para “tradução” das línguas. A empresa tem mostrado esforço e admite que tenha muito trabalho para se fazer e que está fazendo. Deixaram claro que é um passo por vez e que a prioridade nas localizações está nos grandes títulos, como vimos em Killzone 3. Mais um título da empresa virá em português em breve, mas qual? Isso eles não falaram. 

Midias Sociais 

O investimento da Sony na PSN já começou bem pesado e não estamos falando da rede em si. Na verdade, a empresa tem uma preocupação grande m em mostrar seu trabalho e deixar os gamers e a imprensa no geral bem informados. Como os grandes mercados mundiais possuíam um Blog, a intenção era trazer isso para o Brasil, mas bem feito, não só apenas com tradução de conteúdo.

Para isso a Sony contratou Fabio Santana, um dos principais e melhores jornalistas de games do Brasil, foi editor da extinta EDGE Brasil dentre outras revistas, um cara com uma visão e sensibilidade de mercado únicas. Fábio ficará responsável pelo controle das Mídias Sociais no geral além do Blog, ou seja, a Sony já tem uma comunidade no Facebook, no Twitter, e também no Orkut, se adaptando ao mercado brasileiro. 

Além do investimento em personagens irreais como o perfil no twitter do personagem principal de inFAMOUS Cole MacGrath, que traz dicas e informações bem humoradas do título inFAMOUS 2. De acordo com o Fábio Santana, o Blog será atualizado mais ou menos duas vezes ao dia, como acontece lá fora e terá cerca de dois a três conteúdos exclusivos sobre o Playstation no Brasil. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares