28/07/2011 07h35 - Atualizado em 28/07/2011 07h35

Óculos J!NS mantém os seus olhos hidratados

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A fabricante japonesa de óculos J!NS apresentou no país um óculos destinado para os usuários que contam com sintomas de vista cansada, ou pálpebras ressecadas, que possui um reservatório para água ou outras soluções líquidas.

Óculos Jins (Foto: Divulgação)Óculos Jins (Foto: Divulgação)

Um dos sintomas aparece justamente quando não estamos na frente do PC, ou quando não concentramos a vista para alguma atividade. Se você sentir uma “secura” ou ardor na vista, ou se você está piscando demais quando você não está diante do computador, você tem uma boa chance de estar com a vista cansada, ou com os olhos desidratados. Apesar de estranho, isso é perfeitamente possível em períodos do ano de poucas chuvas, ou para quem trabalha muitas horas diante do PC ou notebook.

A ideia dos óculos da J!NS é reduzir essa desidratação nos olhos e nas pálpebras, utilizando um pequeno reservatório nas laterais dos óculos, onde você pode adicionar água ou algum colírio hidratante. Com isso, a hidratação dos seus olhos é renovada por até duas horas, que é o período permitido pela sua autonomia de uso. Depois, é só renovar o líquido no recipiente, e reutilizar o produto normalmente.

É difícil dizer se o produto realmente funciona como prometido. A ideia é boa para reduzir os sintomas imediatos, porém, é sempre recomendado que o usuário procure um oftalmologista para detectar a real causa do problema e, se necessário, investir em um tratamento mais detalhado.

Seja como for, os novos óculos da J!NS estarão disponíveis no Japão a partir do mês de outubro, e vão custar aproximadamente US$ 50.

Via OhGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares