Fabricantes

28/07/2011 15h26 - Atualizado em 28/07/2011 15h26

Para EA, ciclo de vida dos consoles mudou

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Ao falar aos investidores durante um encontro que acontece anualmente, John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, comentou sobre como a indústria está mudando e afirmou que o tempo que os consoles costumam durar no mercado nunca mais será o mesmo, indo contra aquilo que Sony e Microsoft tem tentado vender aos consumidores.

John Riccitiello (Foto: Divulgação)John Riccitiello (Foto: Divulgação)

“A maioria de nós reconhece que a indústria mudou radicalmente e que isso aconteceu muito rapidamente. Acabou o ciclo de 4 ou 5 anos que dava às produtoras um tempo amplo para investir e se reequipar para a próxima geração."

Ele continua: "Considere que há 18 meses não existia o iPad, o Google estava apenas testando o Android e a maior parte dos grandes jogos estavam limitados a dar lucro apenas na época de seus lançamentos. Considere que agora cada um dos principais consoles possui um sistema de controle que faz os jogadores levantarem do sofá e entrar em ação.”

Um dos motivos para esse ciclo de vida ter diminuído estaria na popularidade dos dispositivos móveis, que de acordo com Riccitiello, se pegarmos como exemplo o iPhone e o iPad, em ambos os aplicativos mais vendidos são jogos e outro fator que estaria dando uma forte ajuda para isso é a distribuição digital. A EA tem procurado atuar em todas essas frentes, tendo adqurido recentemente estúdios voltado para a criação de jogos casuais como a Playfish e a PopCap e reformulado a sua loja online antes conhecida como EA Download Manager e que agora se chama Origin.

via IndustryGamers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares