08/07/2011 11h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Pesquisa indica que uma em cada três pessoas está sobrecarregada com a tecnologia

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Tecnologia demais?Tecnologia demais?

De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, o excesso de tecnologia no mundo atual e suas influências no processo produtivo e criativo fazem com que uma em cada três pessoas se sinta sobrecarregada, ou, às vezes, até oprimida. A pesquisa foi realizada com pessoas de todas as idades, separadas por faixa etária.

A pesquisa, ao todo, levou oito meses e teve foco na Inglaterra. Enquanto a maioria das pessoas julgava o excesso de tecnologia, com a popularização de telefones celulares e redes sociais, uma coisa positiva, 38% das pessoas de 10 a 14 anos avaliaram esse quadro como pertubardor e 34%, entre 25 e 34 anos, relataram possuir o mesmo sentimento diante da sobrecarga de tecnologia.

Outro dado interessante da pesquisa é que as crianças não preferem comunicação digital, como muitas pessoas acreditam. Enquanto 65% dos adultos preferem se comunicar pessoalmente, um valor bem similar, 64%, foi registrado entre as crianças.

As pessoas que se sentiam oprimidas e sobrecarragadas pela tecnologia também se mostraram insatisfeitas em outras áreas de sua vida, como, por exemplo, no trabalho e na vida sentimental. Pelos dados obtidos na pesquisa, os indivíduos que possuem domínio da tecnologia se sentem mais felizes.

Assim, é possível perceber que a influência da tecnologia depende da pré-disposição para a comunicação e de fatores emocionais e psicológicos que não podem ser avaliados em casos coletivos, apenas individualmente.

Via: The Telegraph
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares