Fabricantes

18/07/2011 15h08 - Atualizado em 18/07/2011 15h08

Produção de Aliens: Infestation é finalmente confirmada

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Aliens, a série de games que adaptam o universo dos filmes de horror espacial estrelados (inicialmente) pela fantástica Sigourney Weaver, tem desde os anos 80 oferecido experiências bem interessantes em diversos gêneros. A SEGA possui atualmente os direitos da franquia e, há cerca de dois anos, cancelou um projeto para o Nintendo DS, mas ele voltou com outro nome no início deste ano, descoberto na junta de classificação etária da Austrália.

Aliens: Infestation (Foto: Divulgação)Aliens: Infestation (Foto: Divulgação)

A SEGA ainda se recusa a anunciar oficialmente o título, chamado Aliens: Infestation, mas ele já catalogado nos registros da ESRB, junta de classificação etária americana. Trata-se de um game de tiro para o portátil, em desenvolvimento pela WayForward, a mesma da adaptação do filme do Thor (Wii/DS) e de clássicos recentes de como Contra 4 (WiiWare) e Shantae: Risky’s Revenge (DSiWare).

De acordo com a descrição da ESRB, Infestation é um “jogo de plataforma, ação e ficção científica no qual os jogadores contolam um esquadrão de fuzileiros navais em uma missão para erradicar as criaturas alienígenas. Ao correr e pular através de fases de progressão lateral, eles devem usar rifles, pistolas, lança-chamas e explosivos para matar soldados inimigos e aliens [os famosos xenomorfos, com cabeça alongada]. As frenéticas batalhas se destacam pelos tiroteios realistas, explosões e gritos de dor. Aliens machucados espirram sangue verde antes de cair no chão.”

O resto da descrição detalha a violência do jogo e até a aparição de um personagem nu (de costas). A proposta é criar uma experiência madura, apesar das limitações do gênero. Podemos esperar o mesmo refinamento da jogabilidade e respeito às origens da franquia que a WayForward teve com seu Contra 4. O lançamento de Aliens: Infestation para o DS (original, não o 3D) ainda não possui data definida.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares