Jogos de luta

06/07/2011 14h30 - Atualizado em 16/02/2012 19h14

Produtor de BlazBlue crê em momento favorável para jogos de luta

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Estamos em um momento favorável para jogos de luta. Quem acredita é Toshimichi Mori, produtor da Arc System Works, casa da série BlazBlue. Segundo Mori, o responsável por iniciar esse “retorno com tudo” do gênero de luta é Street Fighter IV, que resgatou e reinventou a famosa saga da Capcom

BlazBlue é um dos games de luta desta geração (Foto: Divulgação)BlazBlue é um dos games de luta desta geração (Foto: Divulgação)

“Graças ao Street Fighter IV, as pessoas estão jogando mais games de luta do que antes”, comentou o produtor, em entrevista ao site Siliconera. “O modismo nos games é cíclico. RPGs, por exemplo, podem ser muito populares em determinado momento e depois não. Jogos de ação, de tiro, todos são assim. Agora é o momento dos jogos de luta”, complementou. 

Apesar de BlazBlue não ser tão famoso quanto Street Fighter, Toshimichi Mori acredita em concorrência sadia. “Já fazemos jogos de luta há algum tempo e sempre iremos competir com a Capcom para fazer jogos melhores”, disse. “Mas acreditamos que os jogadores gostarão de todos estes games”, finalizou o produtor. 

BlazBlue é uma série de luta que nasceu nesta geração de consoles e também teve versões no fliperama. A saga lembra bastante outra série muito famosa nos jogos de luta – Guilty Gear, também da Arc System Works. O grande barato aqui está nos combos intermináveis e golpes exagerados dos personagens, que parecem ter saído de desenhos japoneses. 

Os games da série estão disponíveis no PlayStation 3, Xbox 360, PSP e PC. Uma versão para Nintendo 3DS - BlazBlue: Continuum Shift II Plus – está disponível no Japão e também está programada para o PlayStation Vita, quando este portátil chegar ao mercado. 

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares