Jogos de aventura

15/07/2011 19h10 - Atualizado em 15/07/2011 19h10

Produtor de The Legend of Zelda quer fazer jogos diferentes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O produtor Eiji Aonuma é um dos membros mais conhecidos da equipe envolvida com o desenvolvimento da série The Legend of Zelda, depois de seu criador, Shigeru Miyamoto. Com o time desde The Legend of Zelda: Ocarina of Time ,de 1998, ele confessou que hoje em dia tem interesse em criar um jogo diferente.

Nas palavras de Eiji Aonuma: “Bem, a verdade é que eu sempre quis trabalhar em algo novo. Mas acontece que conforme eu estou pensando em idéias pelo caminho, eu percebo: 'Sabe, isso poderia realmente funcionar em um Zelda'. E de certa forma acaba sendo filtrado e no final, nós voltamos para outro projeto de Zelda“.

“Então de algumas formas, é um pouco desafiador para mim que Zelda acabe se tornando essa piscina das minhas idéias e continue absorvendo as idéias que eu tenho e elas acabam sendo integradas em jogos Zelda. Mas isso é só a forma que tem funcionado pra mim”, comentou ele.

Aonuma tem sido um dos maiores responsáveis pela série The Legend of Zelda, e foi considerado muitas vezes como o membro que a herdaria de Shigeru Miyamoto. Muitas das idéias que não parecem tão alinhadas com a visão clássica da série costumam vir dele. Alguns fãs acham que traz inovação, enquanto outros consideram que desvirtua a franquia.

Em The Legend of Zelda: Spirit Tracks, Eiji Aonuma teve papel de diretor e incluiu trens nos quais o jogador passava a maior parte do tempo como maquinista. A rejeição foi tão grande que lançou o jogo para as cestas de promoção japonesas a preço de banana.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Assis
    2011-07-17T17:15:07

    Essa foto é do Ocarina of Time e não do Skyward Sword. "The Legend of Zelda: Skyward Sword (Foto: Divulgação)"