Jogos de ação

19/07/2011 15h08 - Atualizado em 19/07/2011 15h08

Produtora DICE fala mais sobre os poderes do novo motor gráfico de Battlefield 3

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Contando ainda mais vantagem sobre o poderoso motor gráfico Frostbite 2, que será usado no jogo Battlefield 3, a produtora DICE diz que será possível realizar terremotos nas partidas multiplayer. Em entrevista para a revista PSM 3, o chefe de design Lars Gustavsson comentou que os terremotos que podem ser vistos nas demonstrações do jogo mostradas até então em vídeos na internet, podem ser “tecnicamente possíveis” na prática.

Battlefield 3 (Foto: Divulgação)Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

Lars disse que a equipe ainda está cuidando da parte de destruição de ambientes no modo multiplayer, então ainda é cedo confirmar alguma coisa. Mas que é tecnicamente possível criar terremotos no multiplayer através da Frostbite 2, isso é. Segundo ele, os desenvolvedores se sentem como crianças ao criar o jogo nesse motor gráfico, pois existem muitas possibilidades, que nem mesmo eles sabiam que existiam.

Então, até agora a equipe de desenvolvimento está descobrindo as melhores formas de trabalhar com esse motor gráfico revolucionário. Até agora, tudo que a equipe sueca conseguiu fazer com a Frostbite 2 estava dentro das capacidades profissionais dos funcionários, mas o seu poder vai muito além disso.

O multiplayer de Battlefield 3 terá a junção das classes Medic e Assault, o que preocupou um pouco os fãs do jogo. Em resposta a essas preocupações, Gustavsson diz que essa foi a decisão certa a se tomar, pois a classe médica é a que eles querem ter mais pessoas jogando ativamente, do que paradas nos pontos de nascimento dos personagens. Então, combinando-os com a classe Assault irá dar mais chance de participação no meio dos combates.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares