Jogos de ação

26/07/2011 14h49 - Atualizado em 26/07/2011 14h49

Produtores de Battlefield 3 dizem que o multiplayer para console é o ideal

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Normalmente, quando um jogo tem a sua versão para PC e para consoles, a versão de consoles tem suporte a menos jogadores do que na versão para PC. Mas esse é um problema que não irá acontecer na versão console de Battlefield 3, de acordo com o gerente da marca Kevin O’Leary, do estúdio DICE.

Battlefield 3 na conferência da Eletronic Arts na E3 (Foto: TechTudo)Battlefield 3 (Foto: TechTudo)

Kevin diz que o estúdio desenvolve jogos para todas as plataformas, e com essa missão em mente, evitam deixar as versões de PC e console muito diferentes uma da outra. Por isso, ele afirma que a equipe de desenvolvimento quer ter certeza de que quando o jogo for lançado, ele seja a melhor experiência possível para determinada plataforma.

O modo multiplayer de Battlefield 3 nos consoles terá suporte à 24 jogadores. Esse é o número ideal, de acordo com testes de desempenho e estabilidade realizados na versão. Dessa maneira, haverá um equilíbrio entre um número razoável de jogadores, e as capacidades dos consoles caseiros, sem que isso comprometa a experiência online do jogador.

O multiplayer de Battlefield 3 já foi mostrado algumas vezes com vídeos vazados na internet, que inclusive foram publicados aqui no site. O jogo promete manter o mesmo nível de adrenalina de seu antecessor, Battlefield: Bad Company 2, com mapas extensos e vários veículos disponíveis durante os confrontos. Mas infelizmente, não haverá suporte a mods nesse novo título da série, devido ao fato do motor gráfico Frostbite 2 ser “muito complexo” para o manuseio, de acordo com a EA.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares