Video game

28/07/2011 12h08 - Atualizado em 28/07/2011 12h08

Professor Layton pode vir a aparecer no Wii U

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O chefe executivo da Level-5, Akihiro Hino, demonstrou interesse na forma como o novo controle, em formato de tablet, do Wii U, permitiria que a empresa levasse a série Professor Layton para ele e considerou conversões dos títulos já lançados. Ele também mencionou que gostaria de criar algo novo.

Professor Layton pode vir a aparecer no Wii U (Foto: Divulgação)Professor Layton pode vir a aparecer no Wii U (Foto: Divulgação)

Os comentários foram feitos para a revista japonesa de jogos, Famitsu. A publicação teve em suas páginas uma matéria especial, onde desenvolvedores da terra do sol nascente diziam o que achavam do novo console da Nintendo, e como poderiam utilizar seu novo controle. Akihiro Hino pensou rapidamente na série de quebra-cabeças.

As palavras dele não são exatamente uma transcrição precisa, mas seriam mais ou menos essas: “Agora que jogos baseados na tela de toque, como Professor Layton, podem ser jogados, podemos considerar conversões. O sistema pode expandir o tipo de jogo que pode ser apreciado na sala de estar, então gostaria de pensar nesses jogos também”.

Além do chefe executivo da Level-5 também foi ouvido o diretor de jogos Jiro Ishii, o qual primeiramente só mencionou quanto estava excitado com o novo The Legend of Zelda em alta definição apresentado na E3 2011, o qual esperamos que ele saiba que se trata apenas de uma demonstração.

Ishii mencionou como espera que o controle do Wii U traga mudanças para a forma como jogamos atualmente jogos de tabuleiro e jogos de cartas. Uma das demonstrações técnicas mostradas no vídeo do Wii U era justamente a de um tabuleiro do popular jogo Reversi, sendo jogado independente da tela da TV, utilizando o controle.

Via Eurogamer e Andriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares