Fabricantes

20/07/2011 10h04 - Atualizado em 01/09/2016 15h43

Quadro de diretores da Apple pode estar procurando sucessor para Steve Jobs

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A saúde de Steve Jobs preocupa não apenas a sua família, mas também o quadro de diretores da Apple. Como ainda não existe nenhuma receita para imortalidade, o atual CEO da gigante da maçã não irá ocupar esse cargo para sempre. Pensando no futuro, o quadro de diretores da Apple já estaria planejando o que fazer quando for necessário apontar alguém para o cargo do principal responsável pelo sucesso da empresa. E essa tarefa não vai ser nada fácil.

Steve Jobs, um dos fundadores da Apple (Foto: Divulgação)Steve Jobs, CEO da Apple (Foto: Divulgação)

Fontes ligadas ao Wall Street Journal dizem que os executivos já se reuniram com especialistas em recrutamento e ao menos um diretor de uma grande empresa de tecnologia para discutir a sucessão de Steve Jobs. Essa busca ainda não é oficial, está mais no estágio informal de procura. E não são todos os sete diretores que buscam as alternativas, apenas parte deles.

Quando Jobs foi questionado sobre o que achava das possíveis procuras de sucessores, ele respondeu ao WSJ que “eu acho que é nonsense”.

A primeira vez que Steve Jobs revelou problemas de saúde foi em 2004, quando disse aos seus empregados que havia sido diagnósticado com câncer de pâncreas. Ele também já recebeu um transplante de fígado em 2009 também devido a um câncer. No começo do ano o CEO tirou uma licença médica e deixou as operações da empresa na mão de Tim Cook, o chefe de operações.

Via Wall Street Journal
  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares