Video game

22/07/2011 16h07 - Atualizado em 22/07/2011 16h07

Qual será o futuro do Xbox 360? Novos recursos e funcionalidades, diz Scott Henson

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Há muitos rumores que a Microsoft pode estar se preparando para apresentar a próxima geração do Xbox 360 na E3 2012. Mas, de acordo com o chefe de desenvolvimento da Rare (responsável pelo Kinect Sports), Scott Henson, a próxima geração do console “já está entre nós”.

Kinect e Xbox 360 Slim (Foto: Divulgação)Kinect e Xbox 360 Slim (Foto: Divulgação)

Durante uma conferência para desenvolvedores em Brighton, Reino Unido, Scott enfatizou a capacidade do atual Xbox 360 em melhorar a experiência de jogo ao longo dos anos. “Uma das questões que mais gosto de ouvir é: ‘Scott, quando teremos a próxima geração do Xbox?’ Eu digo: essa próxima geração existe nos últimos 10 anos da minha vida. O poder do software, dos seus serviços e de sua plataforma continua muito atual. Continuamos a desenvolver e inovar com o que temos hoje, fabricando soluções incríveis”.

O pessoal do site Eurogamer está investigando esses rumores sobre um novo Xbox e um futuro PlayStation 4. Para isso, ouviu desenvoledores da Crytek UK (Crysis 2) e Epic Games (Gears of War 3), que disseram que os resultados visuais oferecidos pelo DirectX 11 hoje pode dar uma pista do que pode estar por vir na próxima geração de consoles domésticos, levantando a possibilidade de avatares com alta qualidade gráfica.

Outra pista está no fato que Henson enfatiza a importância do Kinect, que coloca os jogadores em um estágio de experiência “semelhante ao que vemos em Star Trek” na sala de casa. “Pense em todos os filmes que crescemos vendo, e tantas coisas fascinantes e diferentes em termos de tecnologia. Essas coisas nos inspiram a criar o tipo de entretenimento que fazemos hoje. E estamos nesse caminho nesse momento.”

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares