Jogos de ação

26/07/2011 11h25 - Atualizado em 26/07/2011 11h26

Resident Evil 6 pode ser anunciado na Tokyo Game Show

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Com a proximidade de mais um evento importante na indústria dos games começam os rumores pela internet anunciando os possíveis jogos que podem aparecer na próxima edição da Tokyo Game Show (TGS). Nesta semana, o primeiro rumor é em torno da possível confirmação da Capcom na produção de Resident Evil 6. Os boatos surgiram após uma suposta imagem ter vazado por um membro do fórum Hell Descent, espaço voltado para discussões sobre jogos de terror. 

Resident Evil 6 (Foto: Gamesradar)Resident Evil 6 (Foto: Gamesradar)

A imagem mostra o que poderia ser o logotipo do próximo título. O usuário que publicou a foto alega ter capturado a imagem em uma conferência fechada durante a edição mais recente da San Diego Comic-Con, que ocorreu entre os dias 21 de 24 de julho. A Capcom ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas se a imagem for real, Resident Evil 6 deve ser anunciado em 15 de setembro, conforme a informação na parte inferior do painel.  

A suposta data é o dia de abertura da TGS, que acontece entre 15 e 17 de setembro. Outra informação que reforça o rumor são as palavras borradas que aparecem acima da imagem, indicando que “mais novidades estão por vir na Tokyo Game Show 2011”. Por enquanto, tudo não passa de especulação, mas como Resident Evil 5 saiu em 2009, a continuação ser anunciada pouco mais de dois anos depois é possível. 

No lançamento, Resident Evil 5 enfrentou opiniões variadas dos jogadores. O título é uma evolução do estilo de jogabilidade empregado em Resident Evil 4, especialmente pelo fato de a câmera ser posicionada atrás do personagem, na altura do ombro direito. Apesar de ter sido elogiado por focar na ação e contar com gráficos detalhados, o título sofreu críticas por ter deixado em segundo plano o suspense, característica sempre marcante na franquia. 

Além disso, Resident Evil 5 ainda foi acusado de fazer apologia ao racismo. O protagonista Chris Redfield tem que enfrentar as ameaças de um vilarejo africano que foi infestado por um tipo de parasita que transformou os moradores locais em seres agressivos. O enredo do título deu aberturas para discussões por retratar os negros como inimigos e o massacre indiscriminado realizado por um personagem branco. 

Na época, o designer e produtor de Resident Evil 5, Jun Takeshi, negou as afirmações de que o jogo teria cunho racista e ainda ficou surpreso com a acusação. Ele reiterou que a equipe da Capcom é composta por pessoas de várias culturas, mas que as pessoas poderiam ter opiniões diferentes sobre o jogo. 

Via Gamesradar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares