Jogos de ação

01/07/2011 19h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Respawn Entertainment recebe mais 40 ex-funcionários da Infinity Ward

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Segundo o novo site da produtora Respawn Entertainment, que finalmente está no ar, um grande número de pessoas que já trabalharam na série Call of Duty abandonaram os braços da Activision e se aliaram à sua aqui-inimiga na indústria dos games, a Electronic Arts.

Equipe atual da Respawn Entertainment (Foto: CVG)Equipe atual da Respawn Entertainment (Foto: CVG)

O estúdio Respawn foi fundado no começo de 2010, após a Activision demitir os co-fundadores de Call of Duty, Jason West e Vince Zampella de suas funções de liderança na Infinity Ward, estúdio que continua trabalhando na franquia de guerra moderna, mas com um elenco quase que totalmente novo.

Essa demissão foi o estopim para uma verdadeira “guerra fria” entre as duas maiores publicadoras da indústria de games, e muita coisa aconteceu desde então. Resumindo em poucas palavras, West e Zampella entraram com uma ação judicial contra a Activision, alegando o não-pagamento de comissões referentes às vendas de Modern Warfare 2. Além disso, West e Zampella receberam uma oferta generosa de John Riccitiello, presidente da EA, para criarem um novo estúdio. Assim nasceu a Respawn Entertainment.

Mas a Activision não deixou por menos e incluiu a Electronic Arts no processo já em andamento contra seus dois ex-funcionários. E o resto se resume em indiretas entre as duas companhias. Com a saída dos dois chefes da Infinity Ward, muitos outros funcionários também abandonaram o estúdio da Activision e foram para a Respawn, e esse número chega a aproximadamente 40 pessoas no momento.

A Respawn também recrutou profissionais de outros estúdios, incluindo a Id Software e artistas que trabalharam na série God of War. Nem mesmo o gerente de Recursos Humanos da Infinity Ward foi deixado para trás, sendo também levado para a Respawn, o que não deve ter agradado muito a Activision, que por sua vez, já afirmou que a Infinity Ward irá “renascer das cinzas”.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares