19/07/2011 12h51 - Atualizado em 19/07/2011 12h51

Rússia dará iPad 2 para mulheres que ficarem nuas em campanha política

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma campanha online foi lançada na Rússia convocando jovens mulheres a apoiarem o primeiro-ministro, Vladmir Putin, em sua campanha para a presidência do país. Porém, a forma de apoio é um tanto quanto inusitada: a campanha incentiva as mulheres a ficarem nuas, e se o fizerem, ainda concorrem a um iPad 2 pela atitude.

Integrante do "Exército de Putin" (Foto: Reprodução)Integrante do "Exército de Putin" (Foto: Reprodução)

A campanha se chama "Exército de Putin" e foi lançada em um blog de um parlamentar russo, com um vídeo que deixa bem clara a proposta dos seus idealizadores.

O vídeo mostra uma estudante loira desfilando pelas ruas de Moscou, vestida elegantemente com um salto alto e terno preto. Em um determinado momento, a loira escreve em uma camisa branca os dizeres: "Vou rasgar a minha roupa por Putin", escrito em batom vermelho. Então, a moça começa a se livrar da camiseta com a mensagem.

A campanha basicamente convoca as jovens do país a "se despirem por Putin", e aquelas que aderirem à campanha podem ganhar um iPad 2. A campanha deve durar até o mês de março de 2012, quando acontecem as eleições presidenciais na Rússia.

Vladmir Putin foi presidente entre 2000 e 2008, e como não pode se eleger para um terceiro mandato por causa das regras eleitorais do país, ele ajudou a eleger o seu candidato, Dmitry Medveded. As chances de Putin são enormes (ainda mais com uma campanha como essas), e essa iniciativa mostra o sinal dos novos tempos do país.

Enquanto ainda se chamava União Soviética, a nudez na publicidade era um grande tabu, mas após a mudança da geografia local a nudez se tornou generalizada, indignando feministas locais que acreditam que propagandas com mulheres nuas intensificam uma cultura que se tornou sexualizada, principalmente após a atividade da prostituição se tornar comum no país. Abaixo, o vídeo da campanha:


Via Gizmodo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carolina Guimaraes
    2011-07-24T19:17:10

    Olha, eu não sou russa, mas se fosse, só o escolheria para presidente se ele desse conta das putistas em praça pública.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele tá meio velhinho para essas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sérgio Figueiredo
    2011-07-21T13:18:41

    Pela campanha demagógica e de baixo nível, além de cara, vê-se o grande interesse de Putin pela presidência. Por que será?