Fabricantes

01/07/2011 11h35 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Samsung anuncia o lançamento de cartões microSD de alta velocidade para smartphones

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Estamos vivendo a era dos super smartphones, que chegam ao mercado com configurações de última geração, com muita memória de armazenamento e muita velocidade na execução de aplicativos e navegação na internet. Mas aí, quando precisamos transferir as fotos e vídeos salvos no cartão de memória do dispositivo, nos deparamos com uma lentidão que chega a contrastar com toda a tecnologia empregada no telefone.

Samsung SDHC de 32GB (Foto: Divulgação)Samsung SDHC de 32GB (Foto: Divulgação)

Mas a Samsung tem a solução para isso. A empresa coreana anunciou o lançamento de seus novos cartões microSD, em modelos Class 10, com 32 GB de capacidade total de armazenamento, que foram desenvolvidos para trabalhar com esses super smartphones, inclusive com taxas de leitura e gravação elevadas, para acompanhar a tecnologia desses novos telefones.

Os novos cartões contam com taxas de leitura de até 24 MB/s, e até 12 MB/s para gravação de dados. Se comparados com cartões de memória comuns, são taxas que podem agradar aos usuários mais exigentes, ou daqueles que necessitam de uma performance melhorada, com uma rápida transferência de arquivos em dispositivos móveis. Afinal, os novos cartões da Samsung são, pelo menos, duas vezes mais rápidos que os cartões que utilizamos hoje em nossos dispositivos.

Infelizmente, não há nenhuma informação vinda da Samsung sobre o preço, ou a data de lançamento no mercado desses novos (e mais velozes) cartões microSD Class 10. Esperamos que esses novos cartões tenham um preço competitivo quando chegar nas lojas de tecnologia, para o bem de nossos smartphones, que certamente vão aproveitar essa novidade. E para o bem do nosso bolso também.

Via NewLauches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares