22/07/2011 16h15 - Atualizado em 23/07/2011 11h54

Sapato com ar-condicionado integrado na sola, para combater o verão japonês

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Em uma tentativa de mostrar para as pessoas como é possível manter todas as partes do seu corpo refrigeradas durante o verão japonês, apresentamos os Super Cool Breez, que são calçados com uma espécie de ar-condicionado integrado na sola. Acredite, se quiser.

Sapato com ar-condicionado (Foto: Divulgação)Sapato com ar-condicionado (Foto: Divulgação)

A proposta está sendo ofertada nas lojas de calçados de Tóquio, para os assalariados japoneses que não suportam as altas temperaturas dessa época do ano. Os sapatos estão disponíveis com um slogan de impacto, principalmente agora, que os japoneses precisam economizar energia em virtude do último terremoto: “Minha economia de energia começa a partir dos meus pés!”

Os sapatos Cool Breeze prometem manter os seus pés secos e arejados durante o úmido verão japonês. Eles contam com uma espécie de filtro, que libera o calor e a umidade, promovendo a circulação do ar nos seus pés. Com isso, o ar no sapato fica “limpo e renovado” o tempo todo.

Sapato com ar-condicionado (Foto: Divulgação)Sapato com ar-condicionado (Foto: Divulgação)

O projeto do Super Cool Breeze faz parte da iniciativa lançada pelo Ministério do Meio Ambiente japonês no começo do mês de junho, e é um dos produtos que se transformou em uma grande oportunidade de marketing para vários outros tipos de propostas que podem ajudar a reduzir o consumo de energia de forma natural. No momento, o Japão adota uma política onde todo o esforço é válido para economizar energia elétrica, uma vez que eles não contam com sua capacidade energética total desde os desastres naturais ocorridos no país, neste ano.

Embora pareça ser mais fácil usar uma sandália para refrescar os pés, o Super Cool Breeze pode combinar com o novo estilo de vestimenta do assalariado japonês, que está abandonando o tradicional terno e gravata para usar roupas mais frescas e casuais.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Gomes
    2012-05-12T22:49:56

    Eu tenho um problema de saúde que me exige ter os pés constantemente frios para me sentir bem. Este tipo de sapatos talvez seja uma solução para o meu problema de epidermolise bolhosa. Como é que se pode encomendar isto? Algum contacto

  • roseclair xerfan
    2011-07-23T15:48:21

    nao è uma invençao japonesa. A marca italiana Geox è famosa no mundo inteiro por esse tipo de sapato....

  • Jonas Amorim
    2011-07-23T14:12:41

    EU PRECISSO UM DESSE URGENTE, AQUI EM CUIABA O CALOR E DEMAISSSS, E ISSO AJUDARIA A GENTE QUE TRABALHA O DIA TODO COM SAPATO FECHADO....QUEM QUISER MANDA UNS PRA CUIABA VAI FAZER SUCESSO.......HEHEHEEH