Jogos de aventura

22/07/2011 12h57 - Atualizado em 22/07/2011 12h57

Sem editora, destino de Catherine na Europa ainda é incerto

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Catherine é um curioso jogo desenvolvido pela Atlus para os consoles atuais. A premissa envolve relacionamento, casamento e até traição, em um jogo que mistura quebra-cabeças e ovelhas. Os jogadores japoneses já puderam conferir o game no Xbox 360 e PlayStation 3, enquanto os fãs norte-americanos aguardam seu lançamento para este mês. Mas, ao que parece, a Europa pode ficar sem o título.

Catherine (Foto: Divulgação)Catherine (Foto: Divulgação)

Segundo a Aram Jabbari, Diretor de vendas da Atlus nos Estados Unidos, não há planos no momento para lançar Catherine na Europa, mas não é por falta de vontade. Acontece que a companhia precisa de um editora que se interesse em lançar o game naquele território. Isso acontece pois a Atlus não possui escritórios europeus e por isso precisa de uma boa parceria para lançar seus jogos por lá.

Alguns exemplos de parcerias do passado são Square Enix (Persona 4) e a SouthPeak Games (3D Dot Game Heroes), mas, aparentemente, nenhuma das duas está interessada em Catherine. Se a situação não mudar, os donos do PlayStation 3 poderão importar o game, já que o console não possui trava de região, mas jogadores do Xbox 360 não poderão fazer o mesmo, justamente por conta desta trava.

Catherine (Foto: Divulgação)Catherine (Foto: Divulgação)

Catherine é uma proposta bastante interessante para o mundo dos games, que brinca com a abordagem de temas adultos além da superficialidade de coisas como sexo ou violência, para também se aprofundar em questões como fidelidade e culpa.

O game conta a história de Vincent, um rapaz de trinta e dois anos com medo de pedir sua namorada – Katherine – em casamento, tentando fugir dessa questão bebendo até não lembrar de nada. O problema é que ele acorda ao lado de uma garota, Catherine, sem ter certeza do que teria acontecido aquela noite. Com isso o rapaz começa a ter pesadelos que transformam seu inconsciente em um lugar bem perigoso.

Durante esses pesadelos de Vincent que você joga, em um quebra-cabeça bastante punitivo misturado com escalada, com direito a inimigos bem estranhos espalhados pelo seu caminho. Ovelhas antropomorfizadas, garotas demônio de topless, noivas demônio e bebês com serras elétricas são só alguns exemplos. Quando o personagem morre também usa-se de violência bem explícita na representação.

Catherine será lançado dia 26 de julho.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares