Internet

28/07/2011 19h36 - Atualizado em 28/07/2011 20h09

Skype 5.5 é lançado com integração total com o Facebook

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Ele é o programa de VoIP mais usado no mundo. A partir dessa quinta-feira (28), os usuários do Skype estão convocados a baixar e instalar a versão mais recente do aplicativo. Entre as novidades, temos integração total com os recursos que o Facebook oferece. Sim, o Skype está ficando bem mais social.

Facebook com Skype (Foto: Divulgação)Skype com Facebook (Divulgação)

No Skype Beta lançado em junho, já dava para ver muito do que os responsáveis pelo aplicativo pretendiam fazer para que a integração com o Facebook atraísse mais usuários – ou pelo menos que facilite a vida de quem já usa Skype. Ao iniciar o programa, uma nova aba permite colocar login e senha na rede social. E é justamente aí que o Skype 5.5 abre um mundo novo.

Por meio da tela Skype Home, os usuários do programa têm as últimas atualizações dos contatos no Facebook. Sem sequer abrir a rede social, veja só. Também dá para curtir posts ou fazer comentários naquilo que foi publicada no Facebook.

Para completar, o chat com os usuários do Facebook. Digamos que um amigo tenha acesso o facebook.com e esteja com o bate-papo habilitado. Quem estiver logado na rede social pelo Facebook não só vai ver aquele amigo como disponível, como poderá iniciar o chat em texto. É uma pena que o bate-papo em vídeo, algo que o Facebook começou a suportar recentemente, não esteja disponível nessa integração.

O Skype 5.5 está disponível somente para Windows – a edição do aplicativo para Mac está empacada na versão 5.2 faz tempo. O download pode ser feito nessa página.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares