Sistemas Operacionais

06/07/2011 10h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Software LiquidText permite a manipulação de textos apenas com o toque dos dedos

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
LiquidText (Foto: Divulgação)LiquidText (Foto: Divulgação)

Um dos motivos para a criação de e-Readers e tablets era expandir o hábito da leitura, principalmente porque os usuários não precisariam carregar muito livros. Porém, leitores ativos que usam a leitura para estudar têm muita dificuldade para operar esse gadgets, principalmente para fazer marcações e comentários, como faziam com livros. Esse problema está resolvido com o LiquidText.

O LiquidText foi um projeto desenvolvido pelos pesquisadores Craig Tashman e Keith Edwards do Georgia Institute of Technology nos Estados Unidos. Ele é um software que expande as funcionalidade de leitura para dispositivos com telas sensíveis ao toque. Com ele o usuário pode grifar trechos interessantes e mover facilmente as páginas do livro.

O LiquidText permite que o usuário extraia facilmente um trecho com o movimento dos dedos e também que faça múltiplos comentários em cima do mesmo trecho. Atualmente, softwares como o Word deixam apenas um pequeno espaço para os comentários, já o LiquidText tem um espaço grande dedicado a manipulação do texto.

Para desenhos ou trechos muito difíceis de ler, o LiquidText fornece um zoom especial. Basta o usuário colocar três dedos na tela para utilizar a lente de zoom para aumentar ou diminuir.

Atualmente, Tashman está trabalhando para que seja lançada uma startup para comercializar a tecnologia, que pode ser usada no sistema operacional Windows 7 da Microsoft.

Via: Sciencedaily
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares