Video game

01/07/2011 12h39 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Sony detalha motor gráfico da série PSP Remaster

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Se por um lado reclamam que a Nintendo adora lançar versões atualizadas de seus games mais famosos em novas plataformas, como foi o caso de Super Mario All-Stars e do recente Zelda: Ocarina of Time 3D, entre vários outros, a Sony está se especializando em fazer o mesmo, em grande estilo, com os seus títulos do PSP mais bem sucedidos. 

Monster Hunter Portable 3rd: HD Version (Foto: Divulgação)Monster Hunter Portable 3rd: HD Version (Foto: Divulgação)

Revelada em maio, a série PSP Remaster levará ao PlayStation 3 alguns dos melhores games exclusivos do portátil. No fórum de Ferramentas para Games & Middeware 2011, Kentaro Suzuki, da Sony, explicou o que este motor gráfico, batizado de “PSP Engine”, será capaz de fazer. O resultado final é algo um pouco mais avançado que um port, sem a necessidade de recriar completamente os jogos. 

Os títulos PSP Remaster, rodados no PS3, terão renderização em alta resolução, pequenas modificações na jogabilidade para permitir o suporte dos dois analógicos dos controles Dualshock 3 e Sixaxis, 3D esteroscópico nas TVs compatíveis, expansão da memória principal e memória gráfica, compartilhamento do mesmo arquivo de salvamento e outras novidades interessantes. Por outro lado, os títulos não devem apresentar os troféus de suas conquistas na PSN

A série começa no Japão, no segundo semestre, com o lançamento de Monster Hunter Portable 3rd: HD Version, da Capcom. Entre os outros games esperados estão Metal Gear Solid: Peace Walker e ambos os jogos da série God of War lançados para o portátil. Disponibilizados em discos Blu-Ray convencionais, os jogos ainda não possuem previsão de lançamento nos Estados Unidos e na Europa. 

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares