Fabricantes

06/07/2011 15h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Sony é marca mais valiosa da Ásia

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Quando os hackers invadiram a rede online da Sony e tiveram acesso as informações de mais de 70 milhões de usuários, dois grandes temores foram cogitados por algumas pessoas, sendo um a diminuição das vendas digitais por medo dos usuários de utilizarem seus cartões de crédito em serviços de distribuição digital e outro a falta de confiança na empresa, o que poderia causar um grande impacto negativo na marca. 

Segundo o CEO Howard Stringer, passado o período em que tiveram que recriar a PSN, a marca está se recuperando (Foto: Divulgação)Segundo o CEO Howard Stringer, passado o período em que tiveram que recriar a PSN, a marca está se recuperando (Foto: Divulgação)

Porém, em relação ao nome da Sony o episódio, ao menos na Ásia, parece não ter manchado tanto a imagem da companhia quanto podia se prever, já que de acordo com um levantamento realizado pela companhia de pesquisa de mercado TNS, a gigante japonesa aparece em primeiro lugar da lista, a frente de rivais como LG, Canon, Panasonic e Samsung. A pesquisa foi realizada com mais de 3300 pessoas entre 15 e 64 anos. 

“A percepção da nossa marca, vocês ficarão felizes em saber, está claramente melhorando novamente. A minha principal responsabilidade com o conselho e com todos vocês é continuar o processo de transformação , estabelecer firmemente a posição da Sony como um produto global, de conteúdo e líder de serviço em uma era digital e garantir nosso contínuo desenvolvimento e crescimento. 

Vale lembrar que antes do apagão por qual passou a PSN, um grupo de hacker já havia atacado a rede da empresa e o objetivo deles era disseminar a idéia de que as pessoas deixassem de comprar produtos fabricados pela Sony, mas a julgar pelo resultado da pesquisa, o plano não atingiu bons resultados. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares