04/07/2011 17h02 - Atualizado em 09/10/2012 08h17

Sony investe em realidade virtual para games

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Visores de realidade virtual são um velho sonho que parecia estar fadado a existir somente na ficção científica, mas a Sony conseguiu excelente progresso com uma nova tecnologia que irá permitir que a empresa lance no mercado experiências de games dentro de uma realidade virtual imersiva, “em um futuro não muito distante”, diz Mick Hocking, diretor da equipe dos estúdios de 3D esteroscópico da Sony

Sony cada vez mais focada em ampliar a realidade virtual nos games (Foto: Divulgação)Sony cada vez mais focada em ampliar a realidade virtual nos games (Foto: Divulgação)

Em entrevista, o executivo conta que “outra coisa que está voltando, com a qual eu estou muito empolgado, é a noção de realidade virtual. Temos aqui nosso novo HMD – nosso head-mounted display [display montando na cabeça, literalmente] – que lançamos no Consumer Eletronics Show este ano, e você pode ver que agora podemos voltar a onde realmente gostaríamos de chegar com a realidade virtual nos anos 80.” 

“Agora temos a capacidade para fazer isso”, se aprofunda Hocking: “temos a resolução de tela para fazer isso, temos o poder de processamento para atualizar [imagens] rápido o suficiente para que possamos ter experiências muito imersivas em HMDs para games em um futuro não muito distante. [Imagine] estar em um mundo virtual onde eu possa ver minhas mãos virtuais ou uma arma virtual, com todas as coisas que podemos fazer no universo de games. Será absolutamente incrível.” 

No estilo de filmes futuristas, a Sony mostrou na CES em janeiro vários protótipos bem impressionantes, que foram revisitados agora. O HMD da foto acima, por exemplo, possui displays de LED orgânico com resolução de 720p para cada olho e som surround 5.1 simulado. 

Em julho, Hocking dará uma palestra na Conferência de Desenvolvedores em Brighton, Inglaterra, mostrando o progresso do primeiro ano de games 3D no PlayStation 3. Veremos uma amostra do que o sucessor do console poderá fazer? Realidade virtual seria um caminho interessante a seguir na próxima geração. Aguarde novidades. 

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kennet Emerson
    2012-12-23T17:45:02

    Finalmente. Sword Art Online. \o/

  • Gabriel Braga
    2012-11-23T15:48:53

    Finalmente irei jogar SAO!!

  • Brian Mota
    2013-01-23T23:45:41  

    não vejo a hora de jogar SAO"""

    recentes

    populares

    • Brian Mota
      2013-01-23T23:45:41  

      KKKKKKKK EU TAMBÉM TIVE ESSA INTENÇÃO DE JOGAR SAO, SERÁ QUE VAI SER A MESMA COISA? KKKK

  • Duarte Jeremias
    2011-10-01T09:25:25  

    Sempre fui um grande fã da sony dão me um desses óculos ?

    recentes

    populares

    • Duarte Jeremias
      2011-10-01T09:25:25  

      A sony n vai dar de certeza :) do jeito que essas empresas sao elas n dao! Principalmente nesse mundo capitalista...