Video game

25/07/2011 18h20 - Atualizado em 25/07/2011 19h15

Square Enix considera 3D com óculos um problema

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Square Enix, um dos mais respeitados estúdios do Japão, tem estado do lado da Sony durante muitos anos com seus jogos, mas aparentemente não na questão do 3D. Para ela, é muito mais atraente uma tecnologia como a do Nintendo 3DS sem óculos, do que o 3D oferecido pelo PlayStation 3.

Para Square Enix, 3D com óculos é um problema (Foto: Divulgação)Para Square Enix, 3D com óculos é um problema (Foto: Divulgação)

A declaração veio do diretor de tecnologia da Square Enix, Julien Merceron, que comentou a respeito do efeito 3D e como os óculos impedem sua entrada no mercado: “Eu acho que 3D sem óculos é um vitória; 3D com óculos é um grande problema. Eu acho que a única forma de fazer 3D funcionar em uma sala de estar é remover a necessidade dos óculos, e isso levará à maior adoção”.

“Eu acho que o 3D no 3DS é relativamente bem sucedido. Estamos começando a ver alguns poucos jogos que estão realmente tomando uma boa vantagem do 3D, e provavelmente vamos começar a ver 3D em mais dispositivos móveis”, comentou ele empolgado.

Estendeu-se um pouco falando mais sobre o assunto: “Talvez depois se mova para telas maiores, em tablets, e então lentamente se mova para netbooks e laptops antes que consigamos a tecnologia certa para aplicar em telas realmente grandes”.

Há algum tempo, o efeito 3D vem sendo alardeado como o próximo grande passo na evolução tecnológica das telas, assim como foi a imagem em alta definição, mas o público não tem demonstrado a mesma excitação que as empresas quanto à sua implementação.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Leonel
    2012-01-02T15:21:05

    E A NINTENDO FOI BEM MAIS ESPERTA