Video game

08/07/2011 20h25 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Square Enix está considerando Final Fantasy Type-0 para os Estados Unidos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O destino do capítulo paralelo Final Fantasy Type-0 ainda está bem incerto em território norte-americano, já que a geração começa a caminhar para seu fim e arcar com os custos de localização de um jogo desses para o PlayStation Portátil pode não valer a pena do ponto de vista da Square Enix. Ainda ssim, eles estão investigando as possibilidades. 

 

Final Fantasy Type-0 (Foto: Destructoid)Final Fantasy Type-0 (Foto: Destructoid)

 

Segundo uma entrevista de Tetsuya Nomura, diretor do jogo, para a revista japonesa Famitsu, o título já está 80% completo, contando com quatorze personagens, levando aproximadamente entre trinta a quarenta horas para ser terminado, podendo chegar a cem horas para aqueles que desejarem explorá-lo completamente. 

A única má notícia é que talvez ele tenha que ser adiado. Marcado originalmente para ser lançado durante o verão japonês, agora o título pode acabar saindo apenas no final do ano. Ainda assim, o time está analisando possibilidades diferentes para poderem trazer o título para os Estados Unidos. 

Final Fantasy Type-0 utiliza dois UMDs, mídia ótica do PlayStation Portátil que aguenta até 1,8 Gigabytes, devido ao fato do jogo trazer conteúdo demais. Mesmo sendo tão grande, a equipe está estudando a chance de talvez lançar o título através da PlayStation Network como um download. 

Ainda segundo o diretor, o modo multiplayer do jogo está sendo colocado como uma forma de válvula de escape. Caso jogadores fiquem travados em alguma parte, poderão chamar amigos para ajudá-los, mas que o jogo não seria tão difícil a ponto de não poder ser terminado sozinho. 

Via Destructoid e Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares