08/07/2011 20h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Square Enix quer processar responsáveis pelo vazamento do novo Deus Ex

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O novo jogo Deus Ex: Human Revolution que está em produção pela Square Enix foi vazado na internet, e a produtora quer que os responsáveis por isso sejam penalizados legalmente. Para isso, ela entrou com uma ação judicial contra quinze pessoas ainda desconhecidas, que conseguiram invadir o sistema da empresa e baixar a versão jogável do título, que estava disponível apenas para a imprensa. 

Deus Ex: Human Revolution - Uma brecha fez com que o jogo vazasse na internet  (Foto: Divulgação)Deus Ex: Human Revolution - Uma brecha fez com que o jogo vazasse na internet (Foto: Divulgação)

 

 

O download do jogo pode ser feito através de um portal protegido, onde apenas algumas pessoas selecionadas tiveram acesso ao conteúdo. Mas alguns indivíduos conseguiram se logar no sistema através dos dados de acesso de um jornalista italiano e assim pegaram o jogo e distribuíram em sites de torrent e P2P. 

De acordo com a Square, o acesso do invasor foi feito sem a permissão do jornalista em questão, pois veio de um IP que não estava associado com o veículo de comunicação no qual ele trabalha. Assim, vaza uma versão inicial de Deus Ex: Human Revolution, com pouco mais de 10 horas de jogo.

Para não sair perdendo, a Square está alegando violação de direitos autorais e está pedindo uma indenização de US$ 5 mil para os responsáveis, pela cópia não autorizada e a distribuição do jogo, bem como as custas do processo. O fato é que é bem comum um jogo vazar na internet hoje em dia de alguma maneira, esse é um problema que não parece que vai acabar tão cedo assim na indústria. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares