Tablet

26/07/2011 17h40 - Atualizado em 26/07/2011 19h20

Sucesso indie, Machinarium chega ao iPad em agosto

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Sucesso entre os desenvolvedores independentes, o game Machinarium está confirmado para o iPad, tablet multimídia da Apple. O game foi originalmente lançado para PC em 2009 e fez sucesso por conta de sua arte diferenciada e história, estrelada pelo simpático robôzinho Yoseff. De acordo com a produtora Amanita Design, o game ainda não tem previsão de lançamento, mas pode ser lançado já em agosto.

Machinarium chega ao iPad em breve (Foto: Divulgação)Machinarium chega ao iPad em breve (Foto: Divulgação)

Segundo Jakub Dvorský, fundador do estúdio, o game foi feito em Flash em sua versão original, tecnologia que não é compatível com o iPad. Por conta disso, ele está praticamente sendo refeito para a nova plataforma, o que não permite fixar uma data precisa de lançamento. Apesar disso, Dvorský está confiante de que ele possa ser lançado no próximo mês.

O game foi vencedor do Independent Games Festival de 2009 e angariou uma série de fãs também quando foi lançado no Steam, o serviço de distribuição digital de jogos da Valve. Atualmente, também há uma versão do título programada para o PlayStation 3, mas igualmente sem previsão de lançamento.

Machinarium nos coloca no papel do robô Yoseff, que precisa reencontrar uma pessoa querida que perdeu. O game é no estilo adventure, de apontar e clicar, e coloca o jogador para pensar bastante. Todos os cenários não parecem saídos de um jogo e sim de uma pintura de arte – já que são pintados a mão e disponibilizados em grande definição.

Atualmente, o título pode ser comprado no Steam por US$ 10 (cerca de R$ 15) ou no próprio site oficial da desenvolvedora, que também acompanha a trilha sonora, neste link.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares