Jogos de ação

01/07/2011 18h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Testamos a versão demo de Resident Evil Revelations para 3DS

Diego Borges
por
Para o TechTudo

Hoje o TechTudo testou a versão demo do novo Resident Evil: Revelations, exclusivo para o console Nintendo 3DS. Esta versão é distribuída junto com o game Resident Evil Mercenaries 3D (distribuído no Brasil pela NC Games), e conta com alguns minutos de gameplay. Pouca coisa, mas o suficiente para que possamos aumentar as nossas expectativas em relação ao lançamento da versão completa. Confira: 

Resident Evil Revelations (Foto: Divulgação)Resident Evil Revelations (Foto: Divulgação)

Mecânica antiga que agrada 

A primeira coisa a notar em Resident Evil: Revelations é a volta da tradicional mecânica dos primeiro jogos da série. Nela, não é permitido que o personagem ande e mire ao mesmo tempo, algo que, para os comandos da atual geração, é considerado ultrapassado, mas que os fãs de Resident Evil agradecem a Capcom

Mas ainda sim é possível notar um elemento a mais nessa mecânica antiga: a mira laser, facilitando ainda mais a precisão na hora de atirar em seus inimigos. Nas versões mais antigas da série, o jogador precisava contar com a sorte para que os seus disparos acertassem exatamente a cabeça dos zumbis, uma vez que o tiro saia meio a esmo.  

Resident Evil Revelations (Foto: Divulgação)Resident Evil Revelations (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Excelente gráficos apesar de muita escuridão 

É impossível não se surpreender com os gráficos de Resident Evil: Revelations. Apresentando uma Jill Valentine muito bem detalhada e praticamente sem polígonos a mais (o que resulta na famosa expressão “personagem quadrado”), o jogo agrada pelo excesso de detalhes na textura da personagem, mas não podemos dizer o mesmo sobre o efeito de sombra. Esse sim decepciona e apresenta gráficos bem quadrados.

Ainda sobre sombras e escuridão, talvez esse seja o grande vilão de Resident Evil: Revelations, pois a tela do console da Nintendo reflete bastante a luz exterior fazendo com que jogar o game a luz do dia seja uma tarefa um tanto complicada. E sobre o efeito 3D, ele funciona de forma eficiente no game, porém nada que chame a atenção. A diferença do efeito ligado e desligado é muito pouco perceptível. 

Resident Evil Revelations (Foto: Allan Melo / TechTudo)Resident Evil Revelations (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O que agrada? 

A mecânica pode ser antiga, mas é a favorita da grande maioria dos jogadores de Resident Evil. O clima sombrio e com um foco maior no suspense do que na pura ação também favorece aqueles que tem preferência pelos primeiros e clássicos jogos da franquia.  

Os gráficos também surpreendem bastante e impressionam até mesmo os mais otimistas em relação ao potencial do console portátil da Nintendo. Vale lembrar também que a versão demo de Resident Evil 2, lançada com o game RE: Director´s Cut, apresentava um jogo completamente diferente da versão final. Mas acreditamos que isso não irá acontecer dessa vez. 

Resident Evil Revelations (Foto: Allan Melo / TechTudo)Resident Evil Revelations (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O que decepciona? 

O tempo (extremamente curto) de gameplay é um balde de água fria. Quando começamos a nos adaptar ao controle do jogo e a entrar no clima do bom e velho Resident Evil, recebemos a mensagem de que a versão do jogo chegou ao fim. Mas entendemos as limitações do cartucho.  

Apesar dos gráficos impressionantes, os inimigos são idênticos e causam uma certa preocupação, afinal, mesmo nos primeiros jogos, nos deparávamos com uma certa variedade de criaturas. Até mesmo os zumbis se diferenciavam pela roupa ou forma física. Mas vamos torcer para que esse também um problema de versão demo.  

Conclusão  

Resident Evil: Revelations empolga os verdadeiros fãs da série, que durante os últimos lançamentos da Capcom insistiam em criticar a intenção da empresa em cada vez mais focar a ação frenética e fugir dos elementos que consagraram o titulo. Com belos gráficos e a boa e velha mecânica de volta, esse pode ser o momento ideal para que a Nintendo consiga ampliar as vendas do 3DS que ultimamente estão muito abaixo do esperado.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Santos
    2011-07-03T15:02:59

    eu vi o video do jogo,e naum gostei! ta longe de ser tradicional...QUANDO RESIDENT VAI VOLTAR A SER RESIDENT!!? continua akela camera horrivel na nuca do personagem!!!!!!