Internet

04/07/2011 19h27 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Twitter da Fox News é mais uma vítima de hackers

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Se você acreditava que apenas sites de governos e algumas poucas grandes empresas estavam na mira dos hackers na recente onda de invasões e ataques, saiba que a conta que o canal Fox News mantém no twitter também foi alvo de criminosos virtuais. Esta invasão aconteceu justamente no dia em que os Estados Unidos comemoram a independência e os invasores publicaram uma falsa notícia sobre a suposta morte do presidente Barak Obama.

Twitter de notícias políticas da Foxnews (Foto: Reprodução)Twitter de notícias políticas da Foxnews (Foto: Reprodução)

 

As mensagens foram publicadas na conta do Twitter que cuida de política da Fox News, que contam com 33 mil seguidores, e falavam que o presidente dos Estados Unidos havia sido morto com três disparos, sendo dois na região pélvica e um na altura do pescoço. Para aumentar a visão desta invasão, uma das mensagens publicadas na conta do canal pedia para que os seguidores retuitassem o que foi escrito e dizia que este era um triste 4 de julho.

A invasão foi reivindicada pelo grupo que é conhecido pelo nome de “Scriptkiddies” e que teve sua conta no Twitter suspensa uma hora após ter falado sobre a invasão na conta da Fox News. Segundo informações do site Think Magazine, este grupo tem ligações com o famoso Anonymous, pois dois de seus membros vieram de lá. Além de ter membros do Anonymous, o grupo pretende realizar outros ataques junto com o Anonymous, que foi responsável por invasões da Sony, por exemplo.

Até o momento da publicação deste artigo, a conta da Fox News ainda está com as mensagens da invasão.

Via: Slash Gear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares