Jogos de ação

19/07/2011 16h59 - Atualizado em 19/07/2011 16h59

Ubisoft diz que dificuldades de mercado mantiveram Ghost Recon longe do PC

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A série Ghost Recon fez um grande sucesso entre os fãs de guerras e espionagem tática, e a maior parte de seus títulos foram lançados para consoles, deixando o PC de lado. Os primeiros jogos da série foram lançados para computadores, mas em seguida, isso acabou. Com o retorno do PC em Ghost Recon Online, a Ubisoft explica a razão desse “abandono” da plataforma nos últimos anos, o que é algo um pouco óbvio.

Ghost Recon online na conferência da Ubisoft na E3 (Foto: TechTudo)Ghost Recon online na conferência da Ubisoft na E3 (Foto: TechTudo)

O diretor de criação do jogo, Theo Sanders, disse que o PC se tornou uma plataforma fundamental para o lançamento de Ghost Recon Online, uma vez que o modelo de negócio a ser utilizado (grátis com micro-transações no jogo) faz grande sucesso nessa plataforma. Mas em outros casos, isso não era verdade.

A Ubisoft sempre teve consciência de que gostariam de voltar para o PC, mas o mercado varejista para PC é muito complicado para que investissem tanto dinheiro em um grande produto.

Mas a importância do elemento online nesse último título trouxe de volta a série Ghost Recon para os PCs, por enquanto. Sanders diz que é uma oportunidade dedicada aos fãs de PC, ao invés de um conteúdo trazido de outra plataforma (um port de console).

Ghost Recon Online traz todas as maiores qualidades da franquia em um jogo grátis. A Ubisoft promete uma estrutura rica no multiplayer e eventos periódicos no jogo, além de atualizações constantes para melhorias.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares