Video game

11/07/2011 12h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Ubisoft não se mostra satisfeita com os consoles atuais

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Apesar da Sony e da Microsoft já terem dito em público que a geração atual de consoles ainda está longe de terminar (rumores de um novo Xbox não contam) nem todas as produtoras de jogos estão satisfeitas com a tecnologia atual e o que ela pode oferecer, como é o caso da Ubisoft

Assassin's Creed Revelations (Foto: Divulgação)Assassin's Creed Revelations (Foto: Divulgação)

Segundo Yves Jacquier da Ubisoft Montreal, é frustrante desenvolver jogos para o PlayStation 3 e o Xbox 360. Em uma entrevista feita ao site Games Industry, ele comenta que a Ubisoft está de mãos atadas com a atual capacidade de processamento dos consoles atuais. 

Também diz que é um grande desafio para a equipe trabalhar com o PS3 e o Xbox, especialmente os engenheiros que precisam fazer bons gráficos e uma boa Inteligência Artificial, com bons efeitos sonoros em uma tão pequena quantidade de memória e processamento. 

Jaqcuier espera que a próxima geração de consoles não tenha mais esse tipo de limitação, e dessa forma os jogos possam ser bem mais realistas. Mas o sucesso é um conjunto de fatores, pois o jogo precisa ter bons gráficos e uma IA decente, ou a falta de um desses quesitos comprometeria o resultado final. 

Falando especificamente sobre a Inteligência Artificial, Jaqcuier diz que esse é o maior desafio de qualquer desenvolvedor, e que essa importância com a qualidade apenas irá crescer nos próximos anos, com a chegada da nova geração de consoles, que por enquanto não passam de meros rumores na indústria. 

Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares