13/07/2011 18h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Um em cada dez animais de estimação tem perfil em rede social no Reino Unido

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um recente estudo feito no Reino Unido revelou que um em cada 10 animais de estimação tem um perfil nas principais redes sociais da internet (Facebook, Twitter ou YouTube). Além disso, mais da metade dos donos de animais domésticos do Reino Unido compartilham fotos de seus bichinhos na web.

Gatinho e o Nintendo DS (Foto: Reprodução)Gatinho e o Nintendo DS (Foto: Reprodução)

O estudo foi encomendado pela companhia de seguros de animais PetPlan. Neil Brettell, diretor da PetPlan, revela detalhes curiosos da pesquisa, e vai além na sua análise sobre o comportamento das pessoas com os animais de estimação na internet. Neil diz que alguns animais conseguem ser mais populares que algumas celebridades que estão no Facebook e outros serviços de redes sociais.

Animais com perfis em redes sociais não é algo que podemos chamar de novidade, mesmo porque já vimos ao longo dos anos dezenas de vídeos populares protagonizados por animais de estimação. Atualmente, temos até redes sociais destinadas exclusivamente para animais de estimação (ou para os seus donos, que adoram compartilhar suas imagens e vídeos na rede). Pode-se até dizer que os bichinhos são uma das forças motrizes por trás dos fenômenos que são hoje as redes sociais, já que muitas pessoas gostam de ver fotos e vídeos de animais domésticos.

Essas descobertas reforçam o resultado de outro estudo recente, que revela que 14% dos donos de cães tem perfis no Facebook exclusivamente para os seus fãs. Isso, sem falar em gatos, papagaios e peixes “donos” de perfis no Twitter.

E você? É dono de um animal de estimação? E esse animal, tem uma conta no Facebook, Twitter ou Facebook? Se a resposta para as duas perguntas for “sim”, saiba que você não está sozinho nesse mundo conectado.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rosana Morais
    2011-09-16T09:44:14

    Meu cachorro tem uma página num site especializado em cães, detalhe ele é adora andar de moto, é só pegar o capacete e já pula na garupa da moto e passea feito gente.

  • Maria Oliveira
    2011-07-19T20:25:29

    Amei a foto do gatinho , a cara de quem tah sendo pego em flagrante, e olha só a folga do bichano...lindo!

  • Madalena Sanches
    2011-07-14T21:43:24

    Já pensaram em viver sem animais? que seria de nós pobres humanos sem essa força divina de vida destes seres? Eu os amo muito!