Sistemas Operacionais

26/07/2011 13h24 - Atualizado em 26/07/2011 13h27

Versão final do Mac OS X Lion já vem com suporte a monitores com Retina Display

Helito Bijora
por
Para o TechTudo
Resoluções HiDPI (Foto: Mac Rumors)Resoluções HiDPI (Foto: Mac Rumors)

Lançado na última semana, o Mac OS X Lion trouxe mais de 250 novos recursos. Mas parece que as novidades não param por aí. Usuários da última versão do OS X descobriram mais um novo recurso até então escondido: suporte a altíssimas resoluções, o que reforça o rumor de que no futuro teremos Macs com Retina Display.

As novas resoluções, chamadas de HiDPI (referência a ‘alto DPI’, do inglês), podem ser habilitadas com a ajuda do aplicativo Quartz Debug, que se encontra no diretório com ferramentas para desenvolvedores.

Após isso, infelizmente, não há mais muito a ser feito. Ao habilitar uma resolução alta, o Mac passa a exibir uma imagem ampliada, já que o monitor não suporta resoluções elevadas. Além disso, o suporte do Lion a altíssimas resoluções parece ainda não estar completo, o que dá indícios de que haverá atualizações para este suporte. Veja:

Resolução HiDPI ainda não é totalmente suportada pelo Lion (Foto: Arstechnica)Resolução HiDPI ainda não é totalmente suportada pelo Lion (Foto: Arstechnica)

Na imagem acima, tirada pelo pessoal do Arstechnica, é possível observar que as fontes são renderizadas na nova resolução, mas outros recursos, como a própria logomarca da Apple, ficam serrilhados.

Ainda é cedo para afirmar com precisão o que a Apple pretende fazer com uma resolução de até 5120 x 3200 pixels, mas o que não falta são boatos. Com a descoberta de hoje, o rumor de que a empresa da maçã pode lançar computadores com Retina Display ganha ainda mais força.

Via: Redmond Pie

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares