Sistemas Operacionais

28/07/2011 15h33 - Atualizado em 28/07/2011 15h38

Vulnerabilidade no OS Lion X pode revelar senhas de usuários, diz empresa

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao soltar o seu Mac OS X Lion no meio da selva de computadores Mac, a Apple sabia que em pouco tempo milhares de pessoas colocariam o sistema debaixo das lentes de microscópios para descobrir as novidades, sejam restrições a programas ou falhas de segurança. Uma empresa chamada Passware alega que conseguiu descobrir uma falha dessas. E consideravelmente grave, já que ela permite que senhas dos usuários sejam roubadas da memória.

OS X Lion (Foto: Reprodução)OS X Lion (Foto: Reprodução)

A vulnerabilidade, segundo a empresa, só é possível ser explorada quando o usuário de um Mac deixa ativado o login automático. Com o equipamento certo e um software vendido pela Passware, uma pessoa qualquer pode se conectar na porta Firewire do computador e extrair não só a senha do sistema como qualquer outra senha que por ventura estiver armazenada em aplicativos como o Keychain.

Para impedir que esse bug seja explorado, os usuários do Mac OS X Lion devem desativar o login automático e também desligar completamente seus computadores. No modo de hibernação, as senhas também ficam salvas na memória e podem ser capturadas pelo programa da Passware.

Além de estar presente nessa versão do sistema, a Passware também diz que a mesma vulnerabilidade estava no OS X Snow Leopard, sua versão anterior.

Via: Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares