Armazenamentos

29/07/2011 19h02 - Atualizado em 27/02/2012 17h41

Windows Phone "Mango" tem streaming de música no SkyDrive

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O iCloud da Apple que se cuide. Uma das builds mais recentes do Windows Phone 7 – não é aquela que foi enviada para os parceiros da Microsoft testarem em busca de erros – conta com um novo módulo para escutar músicas. O diferencial dele? Está integrado com o SkyDrive, o serviço de hospedagem de arquivos na nuvem da companhia.

WP7 Mango (Foto: Divulgação)WP7 Mango (Foto: Divulgação)

Quem usou o Windows Phone 7.1 sabe muito bem que não existe integração com o SkyDrive. Um vídeo publicado na internet mostra que é preciso ir até o SkyDrive na internet para acessar os arquivos. E detalhe: nada de reproduzir arquivos de mídia que por ventura estejam hospedados no serviço.

A história é diferente com a build 7712, que está na mão de alguns bravos desenvolvedores. Nessa build, o hub Office permite visualizar os arquivos que o usuário colocou na nuvem da Microsoft. Ao abrir a tela de SkyDrive (sem recorrer ao site do serviço), o smartphone lista os arquivos ali armazenados. E, se for um MP3, não é que o Windows Phone toca a música sem problema nenhum? Veja no vídeo abaixo.


Ainda não é um primor de implementação, mas pode render bons frutos no futuro. A Microsoft nunca falou abertamente sobre a integração do SkyDrive com o Windows Phone. O serviço de armazenamento é bastante interessante, ainda mais com 25 GB de espaço gratuito. Imagine se os donos de aparelhos puderem colocar todo o seu acervo musical na nuvem? A perspectiva é boa. Por essa Steve Jobs não esperava.

Via: The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares