Jogos casuais

19/07/2011 12h53 - Atualizado em 19/07/2011 12h53

Zynga é processada pelo jogo FarmVille

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Segundo uma notícia no site Joystiq, a empresa SocialApps está movendo uma ação judicial contra a Zynga devido ao código utilizado no jogo FarmVille, que é o mesmo código usado no jogo MyFarm da SocialApps. Até ai tudo bem, pois houve um acordo entre as empresas e a SocialApps autorizou a Zynga a utilizar o código em seu jogo, contanto que recebessem algum pagamento por isso. 

Zynga (Foto: Divulgação)Zynga (Foto: Divulgação)

E ai que está o problema: A SocialApps alega não ter recebido nada da Zynga, desde que o código do jogo foi cedido para eles. Além disso, alegam que o código fonte fornecido para a criação de FarmVille, também foi usado em outros jogos derivados da empresa (CityVille, por exemplo). 

Dessa forma, a companhia procura indenização por danos e parte de todo o lucro que a Zynga teve durante o sucesso de FarmVille na rede social Facebook. FarmVille é um jogo baseado em Flash, que simula uma fazenda em tempo real, e seu objetivo é evoluir como um fazendeiro, administrando tudo que existe na fazenda e suas atividades, como o plantio e colheita de várias plantas, criar animais, e construir casas e celeiros, entre outras tarefas típicas de uma fazenda. 

Com o tempo, o jogador acumula moedas virtuais e pontos de experiência, que podem ser usados na compra de outras sementes, e o investimento retorna com a colheita dos frutos, que rendem uma quantidade maior de moedas do que o que foi investido. Além disso, é possível interagir com os amigos do Facebook, que também estejam jogando FarmVille.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares