Notebook

11/08/2011 16h50 - Atualizado em 11/08/2011 16h50

Acer pode lançar notebook semelhante ao MacBook Air

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

O site vietnamita sobre tecnologia Sohoa anunciou a provável nova cartada da Acer no mercado de notebooks. Seu novo lançamento (ainda sem data definida), o Aspire 3951 terá, digamos, como “musa inspiradora”, um produto já bastante conhecido do público: o MacBook Air.

Aspire 3951 (Foto: Divulgação)Aspire 3951 (Foto: Divulgação)

Semelhança aparente?

Apesar de Acer não ser a primeira marca a se “inspirar” no visual do bem sucedido notebook da Apple, certamente ela é a empresa que mais se aproximou à fidelidade em relação a ele. Imediatamente, percebe-se em seu design as gritantes semelhanças entre ambos (neste caso, com a versão do Air com tela de 13 polegadas). O modelo da Acer também seria construído em alumínio, com espessura de 1,3cm e peso de, aproximadamente, 1,3Kg.

Internamente, este Aspire 3951 também será equipado com o mesmo modelo de processadores usado no Air, o Intel Sandy Bridge, uma melhoria implementada ao Air em julho. Ainda haverá a opção de HD de até 160Gb e entradas HDMI e USB. Estipula-se que a autonomia da bateria deste Acer seja de seis horas, contra as sete horas disponíveis no Air de 13’.

Diferenças majoritárias

Claramente, o grande diferencial entre esses modelos será o sistema operacional utilizado nas máquinas. Com o Windows 7 instalado de fábrica, não duvido que muitos usuários deste Aspire terão a idéia de deixá-lo 99% parecido com seu equivalente da Apple, trocando seu OS nativo por outro, na modalidade hackintosh.

Está previsto que o Aspire 3951 chegue às prateleiras ao preço de US$ 800, US$ 200 mais barato que o modelo mais simples do Air. Em meio a esta polêmica, a Acer ainda não se pronunciou a respeito.

Via Cnet News
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares