Jogos de ação

30/08/2011 12h25 - Atualizado em 30/08/2011 12h25

Activision está apostando alto em Prototype 2

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Activision comentou que está apostando alto no lançamento de Prototype 2 este ano e que acredita ser um jogo de peso em seu arsenal. A companhia também comentou como mantém seu compromisso na criação de novas franquias. 

Prototype 2 (Foto: Divulgação)Prototype 2 (Foto: Divulgação)

“Constantemente nós somos retratados como aqueles que só trabalham em franquias já existentes”, disse Eric Hirshberg, Chefe executivo da Activision, e continuou: “O que nós nos focamos é em fazer os jogos que sentimos que podemos fazer melhor do que qualquer outro”. 

Comentou também sobre a performance do título original em 2009: “As pessoas esquecem que Prototype foi a franquia nova de maior vendagem no ano que foi lançado. Lançar uma franquia é o mais difícil nesse negócio. Eu acho que nove dos dez mais vendidos jogos do ano passado foram baseados em franquias já existentes”. 

Em seu lançamento, Prototype deu o azar de bater de frente com Infamous, jogo semelhante da Sony, o qual acabou tendo maior destaque e ferindo a sensação de que a franquia da Activision era realmente uma ideia original.

“Nós sentimos que podemos fazer Prototype crescer. Isso é obviamente muito mais para um público hardcore – é um jogo grotesco, ultra violento e lindo – o qual obviamente não agrada a todos. Realmente agrada às pessoas que o jogam, então achamos que podemos aumentar isso”, encerrou Eric.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Moreira
    2011-11-11T15:56:46

    O primeiro prototype devia ter sido mais estudado,por exemplo tinha que ter escolhas por que no jogo ele quer se vingar mas sai matando todo mundo que ve pela frente.E também devia ter sido estudado mais o detalhe de eliminar as pessoas secretamente, tem fases assim mas deveria ter tido um pouco mais,mas pelo que vi no demo do Prototype 2 eu acho não tenho certeza que isso foi mais estudado.

  • Arlon Borges
    2011-08-30T13:28:31

    O primeiro Protoype realmente foi um jogo bom, mas InFamous o superou por ser mais estruturado, menos repetitivo, ter uma história melhor e uma dificuldade mais balanceada.