Fabricantes

01/08/2011 14h15 - Atualizado em 01/08/2011 16h40

Adobe lança Edge, ferramenta para criação de animações em HTML5

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Adobe anunciou hoje um novo programa que tem como objetivo permitir que criadores de páginas e designers se livrem de outro programa seu. Mais especificamente, a companhia liberou o Adobe Edge que serve para criar animações similares (ou até melhores) as do Flash com uma vantagem: não precisa do Flash.

Adobe Edge (Foto: Divulgação)Adobe Edge (Foto: Divulgação)

O Edge usa padrões web para criar as páginas, como HTML 5, CSS 3 e JavaScript. A ideia da Adobe é que por meio dele, designers criem sites que não só entreguem algo que o Flash faz mas que ao mesmo tempo sejam compatíveis com o maior número de dispositivos possível.

Como exemplo do que pode ser criado com ele, a empresa também criou esse site que mostra as diversas animações possíveis com o padrão web e também exibe exemplos de funcionalidades possíveis do HTML 5, como o canvas, armazenamento local e várias outras.

Aos designers ou usuários comuns interessados em testar o programa, ele está disponível em versões para Mac OS X e Windows (Vista e 7, não é compatível com nenhuma versão do XP) no TechTudo Downloads, gratuitamente. A Adobe também diz que a previsão de lançamento da versão final do programa é em 2012.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares