Tablet

23/08/2011 10h51 - Atualizado em 23/08/2011 10h51

Amazon pode estar planejando lançamento do novo Kindle

Ramon Cardoso
por
Da redação

No último sábado (20), a Amazon deu início a mais uma rodada de especulações no mercado tecnológico ao registrar os domínios KindleScribe.com e KindleScribes.com. Para algumas pessoas, esse pode ser o sinal de que uma nova geração de Kindles está por vir, talvez sob o nome de KindleScribe.

Amazon Kindle Wireless (Foto: Divulgação)Amazon Kindle (Foto: Divulgação)

Como se o registro de dois domínios em um dia não fosse o suficiente, semanas antes a empresa havia registrado também o domínio KindleAir.com, que costumava conter tirinhas cômicas sobre o gadget antes de seu lançamento, em 2009. Apesar da ausência de informações oficiais, temos que concordar que, em ambos os casos, os nomes são sugestivos.

O Kindle representou uma inovação no mercado quando foi lançado pela Amazon, instinuindo uma nova forma de leitura de livros e introduzindo o conceito de e-Readers (leitor de livros digitais). Apesar de os Ebook Readers da Amazon terem sido um sucesso, o que presenciamos agora é uma considerável redução de preços de todos os modelos anteriores, colaborando para que as especulações acerca de um novo modelo ganhem força.

O histórico de lançamentos da empresa também contribui para que tais rumores tenham um pouco mais de credibilidade. A queda de preços, por exemplo, é uma prática que costuma preceder não só os lançamentos da Amazon, mas de todo o mercado.

Quanto ao registro de domínios, basta que recordemos do perído que precedeu o lançamento da rede social da Amazon para usuários Kindle, quando a empresa registrou o domínios kindlesocialnetwork.com e kindlesocialnetworking.com.

É claro que todas essas "evidências" podem não passar de um mal entendido. Talvez essas sejam apenas tentativas da Amazon de proteger uma de suas mais famosas marcas, talvez não. Como no mundo da tecnologia não só as notícias ruins correm rápido, em breve novas informações sobre o novo Kindle (se o projeto for real) devem ser divulgadas. Aguardemos.

Via: Fusible

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares