Internet

04/08/2011 19h27 - Atualizado em 04/08/2011 19h27

Amazon pretende vender 4 milhões de tablets próprios até o final do ano

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A gigantesca rede varejista Amazon está com planos de criar seus próprios tablets de sete e dez polegadas com o sistema operacional Android. Dentre as expectativas está a comercialização de cerca de 4 milhões de unidades até o Natal deste ano.

Amazon lança tablet (Foto: Divulgação)Logo da Amazon (Foto: Divulgação)

Parece que a Amazon não está contente em apenas vender tablets de outras empresas em sua loja online, como faz com a Asus e praticamente qualquer empresa interessada em comercializar por lá. Agora o varejista com sede em Seattle pretende entrar neste crescente mercado com dois modelos diferentes, assim como a Samsung faz com sua linha de tablets Galaxy Tab: um com sete polegadas e outro com dez. O primeiro modelo é aguardo para chegar ao mercado antes do segundo e deve trazer o processador Tegra 2 da NVIDIA para controlar o sistema operacional móvel do Google, o Android. Já o segundo deve vir com a versão atualizada do Tegra, que possui quatro núcleos e se chama, até então, Kal-El.

Esta informação ainda não foi confirmada pela empresa, mas seu CEO, Jeff Bezos, já deu dicas de que está com tablets nos sonhos quando falou em números de produtos semelhantes vendidos no seu site. Outra informação que alimenta este rumor foi garimpada pelo site gringo Digitimes, que garante que a Amazon está com contrato fechado com as empresas Wintek, J Touch e CPT para fornecer as telas de ambos os modelos.

Com a ideia de vender quatro milhões de unidades até dezembro, a Amazon realmente está decidida a fazer sucesso e peitar o gigante iPad, da Apple.

Via Electripig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares