Internet

15/08/2011 17h21 - Atualizado em 15/08/2011 17h21

Amazon registra patente de airbags para celulares

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, resolveu inventar uma novidade que pode salvar a vida e o bolso de muito usuário de celular ao redor do mundo: uma patente que adiciona alguns airbags em um aparelho celular foi registrada nos Estados Unidos, com a Amazon e Bezos assinando a ideia.

Patente de celular com airbags (Foto: Divulgação)Patente de celular com airbags (Foto: Divulgação)

Não há como não reparar na beleza de alguns aparelhos feitos de vidro e alumínio, como alguns dos smartphones mais famosos do mercado. Porém, essa beleza pode ter um alto custo se você, acidentalmente, perder controle do aparelho nas mãos.

Para dar mais segurança ao seu amado smartphone ou qualquer outro celular, a Amazon resolveu registrar uma patente em fevereiro deste ano em que alguns airbags são acionados quando o celular percebe que está caindo. O dispositivo nota que vai cair por meio do uso do giroscópio, da câmera, de raios infravermelhos e do acelerômetro. Assim que detectar a queda, seis pequeninos airbags são inflados por meio de ar comprimido ou dióxido de carbono, armazenados no aparelho.

O problema de todo este sistema é que ele deixaria o smartphone “gordo”, visto que seria necessário espaço para poder acomodar os airbags e todo o sistema de ar comprimido que vai inflá-los.

O que acham? Essa invenção é mico ou vale a pena um celular maior em prol da segurança?

Via Dvice.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares