Fabricantes

10/08/2011 10h19 - Atualizado em 22/08/2011 15h28

AMD admite que está ignorando smartphones

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
iPad. (Foto: Divulgação)iPad. (Foto: Divulgação)

A AMD revelou que não tem planos de seguir o exemplo da Intel e competir com a ARM no mercado de smartphones. A empresa admitiu que cedeu espaço para os rivais nesse segmento de processador e vai focar em processadores para tablets.

Apesar de ter perdido espaço no mercado de smartphones, a AMD parece não se importar muito. A empresa afirma que seu ponto forte não está nesse nicho. Segundo Rick Bergman, vice-presidente sênior e gerente-geral da companhia, é o mercado de tablets que faz parte do futuro da AMD e é nessa área em que eles vão focar.

"Nós não anunciamos nenhum plano para entrar no mercado de celulares. Temos muitas oportunidades, como notebooks, servidores e agora tablets, que é o nosso foco imediato”, enfatiza Rick Bergman. “Estamos ansiosos sobre o que o mercado de tablets pode trazer para a AMD". diz.

A atitude da AMD não é surpreendente, pois o mercado de tablets está recebendo muita atenção por parte dos fabricantes devido ao alto número de vendas. A Gartner fez a estimativa de que as vendas de tablets devem crescer de cerca de 70 milhões de unidades este ano para 294 milhões em 2015.

Atualmente, os processadores para tablets mais poderosos da AMD são os da linha Z-Series, que promete equilíbrio entre o desempenho de vídeo e a vida útil da bateria. Como a linha foi lançada em junho deste ano, não há muitos tablets usando-os, mas isso provavelmente vai mudar daqui a alguns meses, já que a AMD pretende focar em tablets com Windows 7.

Via: Slash Gear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares