Sistemas Operacionais

19/08/2011 13h45 - Atualizado em 18/10/2013 11h20

Android tem mais de 250 mil apps, mas só 10 deles carregam 43% da audiência

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Android Market possui centenas de milhares de aplicativos. Na verdade, mais de 250 mil deles estão disponíveis nesse momento para a grande base de usuários. Mas em uma pesquisa recente do instituto Nielsen, foi relevado que apenas os 10 aplicativos mais populares conseguem captar 43% do tempo total gasto pelos seus usuários em seus dispositivos móveis.

Confira também como instalar e baixar apps direto no cartão SD e não na memória interna do seu celular!

67% preferem apps à navegar na web (Foto: Nielsen)67% preferem apps à navegar na web (Foto: Nielsen)

O instituto ampliou o leque de pesquisa para os 50 aplicativos de maior destaque da Android Market, e o resultado mostra que a diferença percentual é pequena em relação aos 10 mais utilizados, aumentando a estatística para 61% do tempo total.

Don Kellog, diretor de pesquisas tecnológicas da Nielsen, declarou que "Com mais de 250 mil aplicativos Android disponíveis no momento da redação deste texto, podemos afirmar que aproximadamente 249.950 aplicativos disputam a pequena fatia de 39% do tempo dos usuários".

A afirmativa de Kellog mostra que a grande maioria dos usuários tendem a ignorar a grande variedade de aplicativos do sistema Android, e que a competição em conquistar a atenção do usuário é muito acirrada.

Outro detalhe que a pesquisa da Nielsen revela é que a maioria dos usuários do Android gastam aproximadamente uma hora por dia utilizando aplicativos e navegadores de internet. E neste tempo, cerca de 67% do tempo é gasto em aplicativos, enquanto os 33% restantes são usados para navegação na internet.

A Nielsen está acompanhando o uso dos telefones Android de uma forma diferente. Ao invés de coletarem dados dos usuários, a empresa faz a medição individual dos smartphones como se fosse uma medição de audiência do IBOPE. Toda essa medição é feita com a permissão do usuário, e as medições são feitas através de um recurso chamado Nielsen Analytics Smartphone, que pode oferecer dados precisos do comportamento dos usuários dos sistemas Android e iOS.

Via VentureBeat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Milena Fagundes
    2011-08-22T13:38:56

    Cadê a Lista dos aplicativos?