04/08/2011 09h10 - Atualizado em 04/08/2011 09h10

AngelMed Guardian System previne os ataques cardíacos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O AngelMed Guardian System é um monitor cardíaco implantável, com um sistema de alerta eletrônico que faz a verificação contínua do sistema coronário do paciente. Em outras palavras, ele atua como uma espécie de eletrocardiograma capaz de mandar um aviso para um computador na sala de emergência do hospital, por exemplo, caso detecte alguma coisa errada.

AngelMed Guardian System (Foto: Divulgação)AngelMed Guardian System (Foto: Divulgação)

O grande diferencial do AngelMed Guardian System é que, em alguns casos, o sistema pode emitir o aviso antes mesmo do ataque cardíaco acontecer. Desse modo, o sistema pode reduzir de forma significativa as chances desse ataque ser fatal, já que o paciente recebe uma espécie de “aviso prévio”, possibilitando o deslocado para o hospital mais rapidamente. Com o atendimento em um tempo reduzido, diminuem-se os riscos ao paciente.

Uma das principais razões para as mortes por ataques cardíacos é justamente o longo intervalo de tempo entre o ataque e a ajuda médica. Em muitos casos, o paciente morre porque não reconhece que os sintomas e dores que está sentindo são causados por um ataque cardíaco. Esses mesmos sintomas podem ficar presentes por horas antes de um ataque acontecer, e em muitas vez a hora do socorro vem tarde demais.

O AngelMed Guardian System se apresenta como uma forma mais eficiente de hospitais e médicos monitorarem seus pacientes. Dependendo de como for utilizado, o próprio usuário pode verificar o seu estado de saúde, e ele mesmo poderia ser capaz de tomar a iniciativa de procurar socorro, se suas condições físicas permitirem um deslocamento independente.

Por enquanto, o AngelMed Guardian System está em fase de testes, tendo obtido resultados positivos. Se você quiser saber mais sobre o sistema, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares