Fabricantes

05/08/2011 12h21 - Atualizado em 05/08/2011 12h21

Animação de Dragon Age é adiada para 2012

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Anunciado pela BioWare em julho de 2010, a animação Dragon Age: Dawn of the Seeker, baseada no universo do game de RPG, foi adiada para o primeiro semestre do próximo ano. O projeto é uma coprodução da desenvolvedora canadense com o estúdio norte-americano Funimation Entertainment, responsável por uma série de animês, entre eles, Dragon Ball Z, One Piece e, inclusive, animação inspirada em Mass Effect também prevista para 2012. 

Animação de Dragon Age é adiada para 2012 (Foto: Divulgação)Animação de Dragon Age é adiada para 2012 (Foto: Divulgação)

Durante a edição mais recente da San Diego Comic-Con (SDCC), a BioWare revelou a primeira arte oficial da animação com enfoque em Cassandra Pentaghast, a protagonista da aventura. Na trama, a heroína investiga uma conspiração envolvendo a Chantry, religião inserida nos jogos de Dragon Age, e a acaba se tornando uma seeker of truth (“perseguidora da verdade”), facção secreta que tem bastante importância nos acontecimentos de Dragon Age II

A história de Dragon Age: Dawn of the Seeker será focada na maior parte em Orlais, a mais poderosa cidade do império de Orlesian e Kirkwall, a cidade-estado localizada na região de Free Marches, sendo a principal área dos acontecimentos de Dragon Age II

Durante a SDCC 2011 também foram exibidos dois trailers com artes conceituais de cenários, personagens e storyboards que demonstram o andamento da animação. Apesar de a Funimation ser especializada na produção de animês, tudo indica que Dawn of the Seeker deve seguir o estilo de arte fiel à temática de Dragon Age, isenta das características orientais de desenho. 

Na oportunidade, a BioWare não deu detalhes sobre o motivo do adiamento, mas tudo indica que houve atrasos durante a produção. Por enquanto, Dragon Age: Dawn of the Seeker tem lançamento previsto para março de 2012. 

 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares