Internet

11/08/2011 20h01 - Atualizado em 11/11/2011 16h43

Anonymous nega possível ataque ao Facebook

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O dia 5 de novembro estava prometido como o fim do mundo digital. Pelo menos, fim do mundo digital social. Nessa data tivemos a notícia de que o Anonymous faria um ataque coordenado contra o Facebook para tirar a rede social do ar. Tudo mentira, de acordo com um perfil “oficial” do grupo hacker no Twitter.

Símbolo do grupo de hacking Anonymous (Foto: Reprodução)Símbolo do grupo Anonymous (Foto: Reprodução)

A ofensiva em tese seria motivada pela “ausência de escolha” nas opções de privacidade do Facebook. A realidade, entretanto, é outro: apenas um grupo de usuários que fazem parte do Anonymous estaria planejando o ataque coordenado. Não são todos os membros do grupo, de acordo com informações deixadas na internet.

Como não existe um porta-voz oficial do Anonymous, fica difícil saber o que grupo planeja. Tanto a conta @GroupAnon como a conta @AnonOps, que juntas têm mais de 65 mil seguidores, ninguém está autorizado a falar em nome de todos os “anons” (os integrantes do grupo hacker).

“A Operação Facebook está sendo organizada por alguns Anons. Isso não quer dizer necessariamente que todos os participantes do Anonumous concordem com ela”, publicou o @AnonOps.

Reza a lenda que as ofensivas do Anonymous contra sites e serviços normalmente é avisada poucos dias antes da data marcada para acontecer. Dessa forma fica mais difícil para o suposto alvo do ataque preparar seus servidores. Ao escolher 5 de novembro, os “anons” rebeldes estão dando praticamente 3 meses para que o Facebook se proteja e evite maiores problemas.

Via: All Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares