Jogos de ação

04/08/2011 15h10 - Atualizado em 04/08/2011 15h10

Após quase 4 anos, Rage está praticamente pronto

Dori Prata
por
Para o TechTudo

A id Software conta com o merecido respeito por parte de grande parte do público e das pessoas envolvidas na indústria, mas mesmo tendo se tornado uma das grandes desenvolvedoras de games, um detalhe incomodava muita gente: o simples fato deles terem se dedicado a apenas as séries Doom e Quake durante muitos anos. 

Rage (Foto: Divulgação)Rage (Foto: Divulgação)

Para mostrar que existe criatividade dentro da companhia, a id decidiu investir em uma propriedade intelectual nova e após quase quatro longos anos de desenvolvimento. Estamos perto de conhecer o trabalho que eles fizeram com o FPS Rage, que chega ao Playstation 3, Xbox 360 e PC no dia 7 de outubro. E de acordo com o diretor criativo Tim Willits, o projeto já se encontra nos estágios finais. 

“O jogo está praticamente pronto. Ele estará disponível no outono [do hemisfério norte], portanto estamos na fase de polimento e ajustes. No momento temos todo o conteúdo pronto e estamos jogando para ter uma real noção sobre ele. 

Tenho que ser honesto, estamos muito empolgados. É diferente do Doom, Quake e Wolfenstein. O jogo tem muito a oferecer: os combates com veículos, as armas, os tipos de munição, os itens, o enredo. É realmente o melhor jogo que já fizemos.” 

Segundo Willits, boa parte do tempo gasto atualmente está na melhoria dos gráficos das versões para consoles, que por terem os dados lidos dos discos, algumas vezes isso faz com que possamos ver alguns objetos distantes sendo carregados, mas o próprio John Carmack estaria trabalhando para diminuir isso o máximo possível. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares