Fabricantes

11/08/2011 18h17 - Atualizado em 11/08/2011 18h17

Apple estaria estudando a possibilidade do uso de projetores em seus produtos

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Ao que tudo, indica a Apple teria entrado com pedido de patente para o desenvolvimento de pico-projetores para seus aparelhos iOS. A ideia não seria a produção de peças separadas, mas sim implementar a tecnologia diretamente em iPads, iPhones e Macs.

Projetor Apple (Foto: Divulgação)Projetor Apple (Foto: Divulgação)

De acordo com documento disponibilizado no site do Departamento de Patentes e Registros de Marcas dos EUA, o objetivo da Apple seria o desenvolvimento de um espaço de trabalho compartilhado, no qual imagens poderiam ser mostradas em telas projetadas. Além disso, o sistema seria capaz de entender gestos multi-touch feitos na imagem projetada.

Para isso, a empresa gostaria também de fabricar uma ou mais câmeras que respondessem aos comandos da tela projetada, uma interface para que um segundo dispositivo eletrônico produzisse uma segunda tela projetada e um processador configurado para justamente identificar o segundo dispositivo e transmitir os dados necessários.

Caso essa possibilidade aconteça, o novo recurso para iOS poderia fazer com que, em um simples comando na parede onde a imagem será projetada, as pessoas pudessem transmitir as apresentações de trabalho para outros aparelhos e até mostrá-las em várias telas ao mesmo tempo. A Apple teria declarado, em parte dedicada à descrição do documento, que, "com a portabilidade dos aparelhos eletrônicos, consumidores estão constantemente compartilhando seus arquivos com outras pessoas. (...) Muitos aparelhos incluem displays que permitem a esses consumuidores a visualização de dados com outras pessoas. Mas, para facilitar a portabilidade, as telas são pequenas, o que pode inibir a visualização desses dados com um grupo maior de pessoas."

Ainda não há indícios de quando a Apple passará a ter o novo recurso ou se o projeto têm chances de se tornar realidade.

Via Unwired View

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares